EsferaMix apresenta nova marca

Florescemos!  Um novo ciclo, uma nova marca, um novo olhar. Uma década se passou desde a criação da EsferaMix e não somos mais os mesmos, nos transformamos, evoluímos, consolidamos um MÉTODO próprio e buscamos o aprimoramento incessantemente. É com muito prazer e orgulho que apresentamos a nossa nova marca.

Numa visão macro, o desenho apresenta a reunião de várias pessoas em conexão umas com as outras, alinhando a marca ao objeto maior da empresa:  reunir pessoas e proporcionar experiências imersivas, eficientes e com sentidos, em contextos científicos ou corporativos, visando o crescimento profissional e pessoal dos atores envolvidos.

A nova marca retrata também um pouco do nosso propósito em atingir um novo estágio de evolução conectado com a necessidade das PESSOAS de se desenvolverem também enquanto seres mais integrais nos eventos que participam. Buscamos trazer assim uma tendência ainda mais humanizada e sensível na entrega dos projetos, onde passamos a agregar mais expertise na curadoria dos programas e do design geral do evento, elevando nosso trabalho a uma proposta mais completa. Hoje por meio das técnicas de design e gestão de experiências nos posicionamos com uma empresa especializada em eventos científicos com sentidos.

Temos nesta mandala um foco central bem evidente, representando clareza na direção e no cumprimento dos objetivos estabelecidos em cada projeto, com ainda mais dinamismo, assertividade e fluidez na execução dos processos gerenciais.

Deixamos também mais evidentes a forma de escrever o nome da empresa, antes ESFERAMIX tudo junto e maiúsculo, agora EsferaMix, juntas porém com o composto mais bem definido.

Assim florescemos nossa marca, que ao encontro de cada pétala ou esfera, simbolizam duas mãos unidades como forma de agradecimento a cada conquista e cada aprendizado.

As marcas têm muito poder, esperamos que nesta nova estrutura geométrica possamos comunicar a essência do nosso trabalho e o nosso propósito!

História 

EsferaMix logo antigo

Logomarca anterior 

Quando a EsferaMix foi criada, em 2008, eu (Lisa Medeiros) havia acabado de sair da academia e dois conceitos eram muito fortes como bases do trabalho e que influenciaram na concepção do logo original.

Um, o tripé da sustentabilidade (the triple botton line). Assim, no processo de elaboração construímos 3 esferas para comunicar que as dimensões sociais, ambientais e econômicas eram premissas básicas e assumimos assim o nosso compromisso com os impactos coletivos gerados pelos projetos sob nossa gestão.

O segundo ponto era o marketing mix, pois entendemos que eventos são poderosas ferramentas de comunicação. A partir disso, elaboramos plano de marketing estratégico na construção de cada novo projeto. No contexto do marketing de serviços mais especificamente, nossos produtos são EXPERIÊNCIAS, trazendo todo o foco para o quinto P, PESSOAS, com seus needs and wants. Esses sempre foram os mantras que ritmaram nosso trabalho.

Associado a isto, o logo antigo apresentava as esferas interligadas porém independentes e em movimento, quase formando uma engrenagem onde ao girar com precisão tudo se encaixa.

Dez anos depois, muita coisa aconteceu! Quantos projetos incríveis realizamos neste período! Foram inúmeros desafios superados como oportunidades de evolução que nos fortaleceram. Com humildade e foco, mergulhamos em cada etapa com intensidade. E como somos passarinhos livres e estamos abertos ao fluir e as oportunidades da vida, aprendemos muitos prestando serviços para empresas parcerias também! O mercado de turismo de luxo se fez presente nos confirmando o perfil tailor made que temos nos processos de gestão dos projetos que executamos. Além disto, trabalhar na maior organizadora de eventos do mundo, concretizando uma meta e um sonho profissional, nos oportunizou assumir a liderança de um grande congresso em outra cidade e com grande êxito! E, finalmente, todos os projetos especiais dos últimos anos orquestrados pela EsferaMix nos levam a esta nova fase.

2019-05-14T10:40:30-03:0014/05/19|Categories: Institucional|Tags: , |